Moho Pro 12 Vs Software limited bones
segunda-feira, 15 de maio de 2017


Eu pessoalmente uso o Moho Pro 12. ''Antes de começar algo diretamente ao assunto, quero afirmar que a escolha do software, cabe a você mesmo decidir, nós sabemos que, ambos tem seus pontos positivos e negativos.

Em uma postagens antiga, já afirmamos o porque usamos esse software fácil e prático de usar. 
De acordo o video acima, já está claro, o tão poderoso é esse software em seus bones(ossos), e o quanto  forte o processo, de criar uma kinematics  super avançada semelhante ao 3D. 
Vamos falar resumidamente, sobre a kinematics inverse  para ser preciso. Bem! quando citamos uma palavra dessa em 2D, pode ser até raro achar um sistema desse; podemos nomear como, Ik rigs, agora sabe oque é ?  Está com dúvidas ainda, relaxa!  Iremos  esclarecer. Ik é conhecido no universo 3D, onde o criador elabora um  sistema de ligamento preciso nas articulaões osso a osso, na maioria das vezes, o software já oferece ik simples, direcionado a uma cadeia de estrutura . Ex: imaginamos que nos temos um personagem humanoide, em pose T, geralmente, quando iniciamos uma construção de ossos, sempre é pela pelves, isso varia de criador para criador; abaixo terá um exemplo de fácil entendimento.



Como está acima, o Ik da pelvis, é o responsável  por centralizar em um único osso, os movimentos da estrutura inteiramente; já o Ik general, sua função é organizar o ponto do personagem como um pivot, mas seu efeito e simular  ao centro de gravidade, que puxa para a terra, igual nós seres humanos; fique de pé e pule, você irá cair no mesmo lugar, a não ser, que você gere, uma força inversa de tração, que irá pulsionar um pula  horizontal a frente. Se você efetuar uma pesquisa no youtube  a respeito, logo de primeira mão, será grande as apresentações sobre, IK, e oque é; 90% de sua busca, o resultado irá ser em software 3D, e terá também IK do AE( after effects), a base do plugin Duik. A questão de interesse, e se vale apena ou não ter um super software que executa um bom rigging sem limite no 2D. 


''Atenção! no mercado brasileiro o software pioneiro é o Toon Boom, no exterior ambos são usados. se você é freelancer em seus tempos vagos como eu, você sem dúvida irá querer um software de rápida produção, que não irá precisar usar outros software secundários.''






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